Até onde a vista alcança

Do teto do Lund Point é possível ver o Parque Olímpico (à esquerda), o Centro Aquático (à direita) e outros prédios onde acontecerão as provas
Essa é a vista do Lund Point, que será a sede de operações da BBC durante as Olimpíadas de Londres. Fizemos a nossa primeira visita ao local no final da semana passada.
Mas o Lund Point nada mais é do que um antigo prédio residencial, um pouco mal-cuidado, onde ainda moram famílias. A BBC alugou os cinco andares mais altos do edifício e está montando a toque de caixa estúdios de transmissão de rádio, de TV e mini redações para o serviço interno e o serviço mundial, incluindo nós.
O espaço ainda é meio claustrofóbico, mesmo com um grupo de menos de 20 jornalistas visitando. São corredores estreitos e salinhas, todos ainda em construção. Em duas semanas, devemos ter lá, além dos estúdios e redações, um café e uma área comum de descanso, que servirá também para receber os entrevistados. Como todos caberão lá dentro, ainda veremos.
Alguns dos moradores do prédio, é claro, não ficaram muito satisfeitos com a nossa chegada. Ouvimos dizer que um deles, especialmente, pode acabar gritando impropérios se nos encontrar nos elevadores. Ele já alvejou os seguranças da BBC.
E segundo as funcionárias que supervisionam a visitação, um dos apartamentos habitados também vai dividir espaço conosco em um dos andares. "Mas o morador de lá é ótimo, é uma pessoa muito tranquila e simpática", disseram.
Esperamos que seja mesmo. Conviver durante duas semanas com jornalistas do mundo inteiro em frenesi esportivo não deve ser mole.
ComentáriosDeixe seu comentário
Mesmo assim vai dar tudo certo.
Ótimos trabalhos para toda a equipe! Conto com a melhor transmissão, hem!
;)