Marina quer negociar propostas 'base' para definir apoio
A ex-candidata do PV à Presidência Marina Silva disse nesta quarta-feira que pretende negociar propostas-chave com as candidaturas de José Serra (PSDB) e de Dilma Rousseff (PT) para decidir qual delas apoiará no segundo turno.
Em coletiva de imprensa em São Paulo, Marina anunciou que se reunirá na quinta-feira com a cúpula do seu partido para tratar das propostas de governo que serão apresentadas à sociedade e aos dois candidatos.
Após o contato, a senadora disse que levará em conta os planos de governo de Serra e Dilma, principalmente referentes à educação e ao desenvolvimento sustentável, para tomar a sua decisão.
“Até agora, eles não apresentaram essas propostas na campanha. Com o segundo turno, haverá tempo extra”, disse ela.
Marina disse que a sua decisão não se pautará por métodos da “velha política”, como cargos que possam lhe ser oferecidos num futuro governo.
Ela disse ainda que respeitará o processo em curso no PV para a escolha da candidatura que será apoiada pelo partido e que espera que a sua decisão seja a mesma da agremiação.
Ela lembrou que o próprio PV admite que minorias adotem posturas divergentes da oficial do partido.
ComentáriosDeixe seu comentário
A escolha pelo PV mostrará o amadurecimento dos seus líderes.
A candidata do governo já disse: que nem Jesus Cristo a tira da presidência, então o PV não precisa dar o apoio a ela.
Temos coisas sérias acontecendo no cenário mundial. Precisamos de um presidente culto, inteligente que nos represente com sabedoria dentro e fora do Brasil.
José Serra defende a vida e não a morte. É médico, um homem humilde e não arrogante.
A candidata do governo não é o Lula. Tem um passado sombrio envolvendo ato terrorista. É mal vista pelo EUA, pela CIA.
Não administrou nenhum Estado, Caso eleita, teremos muita dificuldade de diálogo com esse país e outros. O passado dela não é bom. Viveu sempre as sombras do PT. Aliás, uma grande empresa. Nenhuma das empresas que já li, permitiria a um homem, chegar de sandálias e sair com várias mansões. Entrar com alguns trocados e sair com milhões.
O PV deve lembrar que precisamos de alguém que tenha respeito com as verbas públicas.
MARINA PERDEU,SERA QUE ELA NAO ENTENDE QUE AS PAUTAS DELA SO SERIAM IMPORTANTES SE ELA ESTIVESSE NO SEGUNDO TURNO?PERDI COMPLETAMENTE QUALQUER TRAÇO DE ADMIRAÇAO QUE ANTES TINHA POR ELA.