PMDB indica Temer como vice na chapa de Dilma
O PMDB deu mais um passo para a formalização de sua aliança com o PT nesta terça-feira ao indicar oficialmente o nome do deputado federal Michel Temer como pré-candidato à vice-presidente na chapa que deve ser encabeçada pela ex-ministra Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores.
Embora ainda existam correntes dentro do partido que defendam uma candidatura própria, o nome de Temer para vice na chapa petista foi aprovado por unanimidade na reunião da Executiva Nacional do PMDB.
Para ser formalizada, no entanto, a indicação ainda terá que ser aprovada pela convenção nacional do partido, marcada para o próximo dia 12 de junho.
Temer, que atualmente ocupa a Presidência da Câmara dos Deputados afirmou, segundo a Agência Brasil, que pretende fazer viagens pelo Brasil para se tornar mais conhecido, mas garantiu que isto não deve atrapalhar os trabalhos do legislativo.
Entre as principais chapas que devem concorrer à Presidência, a única que ainda não definiu o nome de seu vice é a de José Serra, do PSDB.
No último domingo, em uma pré-convenção em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, o Partido Verde confirmou o nome do empresário Guilherme Leal, da Natura, como pré-candidato a vice de Marina Silva.
ComentáriosDeixe seu comentário
+ uma vez o PMDB fica em cima do muro.